Foto: MPBA Autor: Redação
Uma operação conjunta entre o Ministério Público da Bahia (MPBA) e a Polícia Militar foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), visando desarticular um esquema criminoso de contratações públicas irregulares envolvendo a Prefeitura de Mansidão, no extremo oeste da Bahia. A ação incluiu a execução de 20 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em diversas localidades, incluindo a sede da prefeitura de Mansidão, residências de agentes públicos, e escritórios de contabilidade em Mansidão, Wanderley, Barreiras e até mesmo em Brasília (DF). Durante a operação, foram apreendidos R$ 140 mil em dinheiro, celulares, documentos e talões de cheque.
O Tribunal de Justiça expediu os mandados e determinou o bloqueio dos bens dos acusados, com base em um pedido do MPBA. No entanto, até o momento, os nomes dos suspeitos envolvidos no esquema não foram divulgados.
A ação foi coordenada pela Unidade de Assessoramento e Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça (Unai) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP baiano. Contou também com o apoio da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe Cerrado) da PM e do Gaeco do MP do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário