Por conta da forte chuva que atinge Salvador desde quinta-feira (29), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 15 ocorrências nesta sexta-feira (30), até às 9h40. Entre elas, seis deslizamentos de terra.
Os deslizamentos de terra foram registrados na região do Subúrbio e Ilha,
e nos bairros de Cajazeiras, Pau da Lima e Liberdade. Além deles, há três registros de ameaça de deslizamento e um de ameaça de desabamento. Na área compreendida entre o Cabula e Tancredo Neves houve a notificação de um desabamento parcial.
A chuva também ocasionou congestionamento em diversos pontos da cidade, que registrou 62 km de congestionamento e uma fluidez de até 16,9km/h. Av. Antônio Carlos Magalhães (sentido orla), Av. Centenário (sentido dique), Av. Gen. Graça Lessa (sentido Vasco da Gama), Av. Heitor Dias (sentido Comércio), Av. Orlando Gomes (sentido orla), Av. Reitor Miguel Calmon (sentido Comércio) foram as mais congestionadas nesta manhã, segundo a Transalvador.
A previsão para o restante do dia é de céu nublado com chuvas. Até o momento, os bairros com maior acumulado de chuva foram Barro Duro (33.8mm), Mussurunga (30.2mm), San Martin (29mm), Capelinha/Vila Picasso (28.8mm) e Santa Luzia (28.6mm). As informações são do Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (CEMADEC).
Foto: Metropress/Filipe Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário