Foto: Projeto Baleia Jubarte
A temporada para observação das baleias jubarte, em Salvador, terá início em Julho. O Projeto Baleia Jubarte, em parceria com a prefeitura da capital baiana, está promovendo diversas ações para o período.
Além da observação dos cetáceos, que já ocorre no Museu Náutico da Bahia, localizado no Farol da Barra, nesta temporada será possível conferir uma exposição de placas e uma réplica caudal da baleia no Farol de Santa Maria.
À partir do dia 15 de Julho, o projeto estará no Museu Náutico atentendo todos os visitantes com binóculos para observação. Já em alto mar terá turismo de observação organizado pelas empresas Shark Dive e Apolônio Turismo Náutico, parceiras do projeto.
TEMPORADA DAS BALEIAS
Para fugir das águas frias da Antárdida, as baleias jubarte vem até o litoral brasileiro no seu período de reprodução: entre julho e o final de outubro.
Em 2023, de 15 de julho a 15 de outubro, 843 baleias foram vistas, sendo 38 dentro da Baía de Todos-os-Santos. Neste período, aproximadamente 65 mil visitantes foram ao Farol da Barra. Para 2023, a estimativa é que 30 mil baleias naveguem pela costa brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário