Foto: Divulgação / Polícia Civil
Uma mulher, de 45 anos, foi presa após a filha recém-nascida ser encontrada morta na casa onde moravam em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano. O caso aconteceu neste domingo (14) após a mulher ter deixado a criança sozinha em casa.
Conforme a TV Santa Cruz, a suspeita é que a criança tenha morrido por sufocamento ou por uma crise de epilética. À polícia, a mulher contou que deixou a filha sozinha por 15 minutos, enquanto foi pedir sabão em pó emprestado para uma vizinha. No entanto, há a suspeita de que ela teria saído de casa para ingerir bebidas alcoólicas.
Com ela, estavam dois outros filhos, de 6 e 8 anos. Vizinhos contaram à polícia que ouviram o choro da menina, chamaram a mulher, mas ela não teria se importado. Ainda segundo informações, a criança foi achada morta pela mãe ao chegar em casa. Ela foi autuada em flagrante por crime de abandono de incapaz com resultado morte.
Caso seja condenada, pode ficar presa em até 12 anos. Uma perícia deve apontar as causas da morte da criança. O caso é investigado pela delegacia de Teixeira de Freitas.
Os outros dois filhos menores da mulher ficaram sobre a proteção de um irmão adulto deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário