Foto: Divulgação Por: Metro1
Está em fase de produção um documnetário da Rede Globo sobre o caso de estupro que levou à prisão o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, ídolo do Santos Futebol Clube que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 2006 e 2010. A informação é do jornal Folha de SP.
Segundo a publicação, o lançamento será feito no Globoplay, serviço de streaming da emissora. Ainda não há uma data especifica, mas jornalistas, inclusive alguns que cobriram de perto o caso para outros veículos, já foram contratados para o projeto.
A produção do documentário sobre Robinho é do núcleo de documentários da área de esporte da Globo, que já produziu "Doutor Castor" (2021) e "Senna por Ayrton" (2024). No doc, a Globo promete trazer novos fatos sobre o caso.
Robinho está preso desde março deste ano, cumprindo pena no Brasil por um estupro que aconteceu na Itália, em 2013, quando era jogador do Milan. Junto com cinco amigos, o ex-atacante cometeu o crime contra uma jovem albanesa de 22 anos. Em 2017, ele foi julgado à revelia a nove anos de prisão, mas não cumpriu pena, porque o Brasil não deporta seus cidadãos para cumprirem pena em outro país. Em 2022, a Itália pediu para que Robinho cumprisse então a pena no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário