Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (MDB); e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, chegou à Base Aérea de Canoas (RS) neste domingo (5). Eles estão presentes para supervisionar as operações de resgate e assistência às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu a comitiva, que inclui também 13 ministros, o comandante do Exército, general Tomás Paiva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin e a primeira-dama Janja Lula da Silva.
“Chegamos no Rio Grande do Sul para fortalecer o trabalho de apoio ao povo gaúcho que vem sendo feito pelo governo federal, estadual e pelas prefeituras”, escreveu Lula em suas redes sociais.
Os ministros que acompanharam Lula são os seguintes: Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Wellington Dias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Jader Filho (Cidades), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).
Logo após deixarem a base aérea, Lula, Lira, Pacheco e Leite sobrevoaram de helicóptero o centro de Porto Alegre. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Lula, o governador Eduardo Leite apresenta as áreas próximas ao mercado municipal da capital gaúcha, que estão submersas pela água.
VarelaNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário