Foto: Reprodução Por: Metro1
O empresário Luiz Carlos Bassetto Júnior, que filmou e ofendeu Cristiano Zanin, enquanto era advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou um vídeo no sábado (11), no qual pedia desculpas pelo ataque, ocorrido em janeiro de 2023 no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
"Declaro publicamente que o advogado e atual ministro Cristiano Zanin não faz jus às palavras ditas por mim naquele dia. Ele não é o pior advogado que possa existir, pelo contrário, um excelente advogado e hoje exerce o cargo de ministro em razão da sua competência. Me arrependo ainda de todas as demais ofensas proferidas na oportunidade, que deixarei de mencioná-las, minhas sinceras desculpa", diz no vídeo publicado através do site jurídico Migalhas.
No caso, o empresário gravava o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em um banheiro do aeroporto e o chamava de “vagabundo”, “safado”, “bandido” e “corrupto”, além de dizer que tinha “vontade de meter a mão na orelha de um cara desse”, afirmou.
Após as ofensas e ameaças, Zanin ofereceu uma queixa-crime contra o empresário por injúria e difamação e pediu uma indenização de R$ 150 mil à Bassetto. Segundo o jornal Estadão, a defesa do ministro teria solicitado ainda em fevereiro deste ano para que o empresário se retratasse em vídeo e divulgasse nos "mesmos meios de divulgação em massa pelos quais as ofensas foram praticadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário