Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Por: Metro1
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai participar essa semana da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial e da segunda reunião da Trilha Financeira do G20. A transformação ecológica e a reforma tributária internacional vão ser prioridades na fala do ministro.
No primeiro dia, o ministro buscará promover o Plano de Transformação Ecológica do Brasil. Lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), o Plano busca promover o desenvolvimento sustentável e repensar a globalização, por meio de investimentos que melhorem o meio ambiente e reduzam as desigualdades.
No segundo dia da viagem, Haddad vai participar de uma discussão sobre tributação internacional em um evento organizado em parceria entre Brasil e França, na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI). O tema ganhou destaque na reunião do G20 realizada em São Paulo, em fevereiro.
A viagem da comitiva do Ministério da Fazenda encerra na sexta-feira (19). Pela manhã, estão programados um café da manhã no FMI e a reunião plenária do fundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário