Foto: Reprodução/João Alberto Por: Metro1
O pedido foi negado pelo único filho registrado do cantor falecido há 26 anos
Quase três décadas após a morte de Tim Maia, o corpo do cantor pode ser exumado devido um pedido de reconhecimento de paternidade, iniciado na Justiça em 2021, que está avançando com novos desdobramentos.
Os advogados do coreógrafo, Rodrigo Rezende, buscam a confirmação de que ele seja filho do cantor e solicitaram um teste de DNA que seria realizado com o material genético retirado do fêmur de Tim Maia. As informações são do colunista, Daniel Nascimento, do jornal O Dia.
O referido material para realizar o teste foi negado pelo único filho reconhecido do artista, Carmelo Maia. O dançarino afirmou suspeitar ser filho de Tim Maia, baseado no relacionamento de sua mãe, também dançarina, com o músico brasileiro.
"Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também", alegou ele na época.
A análise comparativa do DNA será realizada em um laboratório designado pelo tribunal, com base nos restos mortais de Tim Maia e nos arquivos digitais do Laboratório de Genética da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário