O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai reformar um imóvel funcional para uso de um dos seus ministros. A Corte abriu uma licitação para a execução da obra da casa que fica localizada no Lago Sul, bairro nobre em Brasília. De acordo com o edital, o gasto pode chegar ao valor R$ 950.868,81.
Ainda segundo o edital, o local passará por uma reforma integral. O imóvel terá todas as paredes e tetos pintados, esquadrias trocadas, pisos e telhados reformados. O piso e a piscina também serão impermeabilizados.
Outros itens também serão trocados, como as bancadas, instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais, instalações elétricas. A parte externa da casa também passará por reforma. O muro, o portão e também a calçada da frente do imóvel serão trocados durante a execução de todo o serviço contratado.
Quem morava e quem vai morar
Antes da reforma, o local era ocupado pelo ministro Felix Fischer que se aposentou em agosto de 2022. Agora, após a reforma, o imóvel será ocupado por outro ministro da STJ. Este será o caso do ministro da Corte, Benedito Gonçalves.
Por nota, o Tribunal informou que o imóvel não passa por reformas há 27 anos. "A casa não passa por manutenção desde 1997 e é uma rotina fazer reparos e reformas nos imóveis quando eles são desocupados pelos ministros", diz o documento.
Vale lembrar que a licitação para a reforma foi aberta ainda em 2023, no dia 1º de dezembro. Desde então as empresas interessadas puderam encaminhar propostas de valores. O detalhe é que o valor presente no edital é o máximo que toda a obra pode custar e que STJ ainda não informou se a seleção já foi encerrada ou não. Com informações da colunista Carolina Brígido, do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário