Foto: Ricardo Stuckert/PR Por: Metro1
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappeli, afirmou que ordenou à Polícia Federal (PF) que investigasse uma ameaça direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (26), por meio de suas redes sociais.
"Estou encaminhando hoje à Polícia Federal uma determinação para que apure a ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais, fazendo alusão a 'rifle de precisão' e 'vaquinha para tal'. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades", afirmou no X, antigo Twitter.
A solicitação veio após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) postar uma matéria intitulada "Lula confirma virada do ano em 'praia privativa' controlada por Forças Armadas". Nos comentários da postagem, um usuário afirmou que deveria ser criada uma "vaquinha" para contratar um mercenário: "precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com rifle de precisão".
Após o caso repercutir, o perfil identificado pediu desculpas. "Diante dos últimos ocorridos, podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal, gastaria o dinheiro em outra coisa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário