Foto: Reprodução/Instagram Por: Metro1
Após a confirmação do nome de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato à prefeitura de Salvador, representando a base petista, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou ser um dos principais apoiadores, juntamente com a aliança de 11 partidos.
O mandatário baiano ainda declarou que o nome escolhido é também o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita para o Balanço Geral Bahia, da TV Record, na quarta-feira (27). “Temos um cenário favorável. Geraldo Júnior é o candidato de Lula e Jerônimo. Geraldo nasceu em Salvador, foi vereador, presidiu a Câmara, momento em que conviveu com o grupo político que hoje está do outro lado, mas pode migrar para o nosso, devido ao seu poder de articulação”, disse.
O governador ainda apontou que haverá uma campanha junto ao presidente da República. Jerônimo Rodrigues já havia discutido o assunto durante o café da manhã com jornalistas na terça-feira (26), quando afirmou que "entenderá" caso não haja uma postura mais incisiva do chefe do Palácio do Planalto no pleito. Isto porque o União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis, integra a base governista em Brasília.
Na ocasião, Jerônimo provocou Bruno Reis. "Vou estar muito esperançoso para saber qual vai ser a posição do candidato [Bruno Reis], que não disse ainda se é candidato, se vai dizer que é tanto faz ou se vai ser Lula ou se não vai ser. Porque o ex-prefeito que concorreu contra mim [ACM Neto], já está alvorando na mídia que será um potencial vice contra o presidente Lula. Então, estou aguardando para ver qual o posicionamento, porque do lado de cá o pré-candidato nosso é Jerônimo e Lula”, emendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário